|
Hotéis (4) |
Casas Particulares (1) |
Pequena vila piscatória que se estende por ruelas estreitas e frequentemente íngremes, tornou-se uma estância escolhida por muitos habitantes de Lisboa para passar férias ou, simplesmente, saborear um dos excelentes pratos de marisco e de peixe fresco dos seus muitos restaurantes, quase sempre cheios mesmo durante os meses de Inverno.
Vêem-se barcos de pesca coloridos no pequeno porto e, subindo ao topo da vila, avistam-se belas paisagens a partir do castelo mourisco, restaurado no século XVIII.
De Sesimbra, parte-se em direcção ao Cabo Espichel: um promontório desolado em que enormes penhascos caem abruptamente no mar e a terra finda. Vistas extraordinárias sobre o oceano e a costa podem ser obtidas daqui, e também se pode visitar a imponente igreja do século XVII do Santuário de Nossa Senhora do Cabo, embora agora permaneça abandonada.
Sesimbra também jaz numa das vertentes do Parque Nacional da Serra da Arrábida, com a sua variedade de vida selvagem e belos cenários florestais em abrigadas encostas debruçadas sobre o mar.
Nesta reserva natural, não deixe de ver o antigo mosteiro franciscano do Convento da Arrábida, escondido entre as árvores e que data do século XVI, ou visitar o Museu Oceanográfico na pequena Fortaleza de Santa Maria, situada perto do Portinho da Arrábida (em épocas de muito movimento, estacione o carro onde puder e vá a pé: o trânsito pode tornar-se muito difícil na rua de acesso, estreita, íngreme e sinuosa).
|
Hotéis (4) |
Casas Particulares (1) |
Mapas de cidades
Sesimbra,
Sesimbra: Centro